Javier Milei e Donald Trump se encontram na Flórida

O presidente argentino participa da Conferência de Ação Política Conservadora ( CPAC, na sigla em inglês ) nos EUA, nos dias 14 e 15, que reúne líderes conservadores e foi o primeiro chefe de estado a se reunir com o presidente eleito dos EUA, Donald Trump.

Créditos da imagem: Reprodução / Internet

A conferência ocorre em Mar-a-Lago, resort de propriedade do presidente eleito Donald Trump, onde o presidente argentino também está hospedado. Além dele, Elon Musk, outra figura importante da campanha de Trump, também está hospedado lá.


O encontro ocorreu em Palm Beach, na Flórida e o libertário argentino busca no republicando recém-eleito, que construção de um acordo de acordo de livre comércio entre os dois países.

Trump, por sua vez, vê em Milei uma liderança importante na América Latina e tem, em Milei, um elo de influência na região.

Encontro Trump / Milei fev. 2024 - Créditos da imagem: Reprodução / Redes sociais Eduardo Bolsonaro

Milei foi quem apoiou Trump, antes mesmo de sua candidatura à presidência se concretizar e, agora, conta com o reconhecimento de Trump pelo apoio. Ambos buscam estreitar os laços políticos e manterem alinhamento, no qual o libertário argentino, ao tentar um possível acordo de cooperação comercial com a nação norte-americana, também se credencia como importante aliado político de Trump, para a região sul do continente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caso Gritzbach e a segurança pública brasileira

Mandante de assassinato que estava foragido é preso em Olinda por uso de documento falso